domingo, 9 de agosto de 2009

Verbo e Vida

Quero escrever sobre algo que eu não sei o que é. A ponta da caneta encosta no papel e infinitas possibilidades se apresentam. Pode-se escrever sobre muitas coisas. Mas eu não quero muitas coisas. Quero exatamente aquilo que eu não sei o que é. Pode ser que seja o meu desejo. Ou mesmo a minha experiência. Simplesmente um reforço?

A chuva me diz que ela é imparcial. Ela chove e nada mais. Aquilo que ela leva pelas suas águas que escoam, sejam lembranças que devem ser esquecidas ou o repouso de uma noite de sono, são conseqüências do chover e não o seu objetivo. Interpretações que se fazem acerca do que ela quer com o ato de chover são reflexos dos desejos daqueles que interpretam.

Acho que tudo tem o seu verbo próprio. Tudo e todos estão em busca do SER. O verbo da chuva é chover. E o do humano? O universo do homem é tão vasto! A chuva só precisa chover para ser o que ela é. O ser humano pode se renovar, perdoar, amar... Imagino que o mistério da existência seja o de achar o nosso verbo próprio.

2 comentários:

  1. !!!

    fico sem palavras, sem verbos...mas amei, adorei, me inspirei...verbos mil....

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nós precisamos arrumar um verbo que se encaixe para a nossa realidade do momento, e vc mencionou alguns que fazem toda a diferença em nossas vidas...renovar, perdoar, amar, entre outros com certeza.

    Belo texto, bela proposta que vc troxe nesta mensagem.

    Estarei por aqui menestrel!

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"