terça-feira, 14 de julho de 2009

"Se eu quiser falar com Deus"

Para poder falar com Deus temos que entrar em contato com o nosso eu. Falar com Deus, na verdade, é encontrar o nosso EU, o nosso SER. As vezes, para isso, é necessário chegar ao fundo do poço. Comer o pão que o diabo amassou. Deixar de dar importância ao que não nos leva a esse SER. Afinal, chegar a ele é tudo o que importa. E no final, quando vemos que sofremos por coisa tão insignificante, tão sem sentido, rimo-nos da nossa própria ignorância. Isso sim, más recordações que foram superadas (caso contrário não são somente recordações, mas também fantasmas do presente) transformam-se em motivos de riso. Parecem uma piada de mal-gosto, algo que nunca aconteceu. E no final da caminhada, da nossa estrada, encontramos algo que é completamente diferente do que pensávamos. Afinal, o SER é anterior ao pensamento. Ele sempre esteve lá. "O início, o fim e o meio."

3 comentários:

  1. Falar com Deus... fala com o "que há de mais divino em nós", essa é a definição da palavra em sãnscrito "Namastê", usada para reverenciar outras pessoas. O mais incrível é como somos às vezes, na maioria das vezes, incapazes de reconhecer nossa divindade, de nos amarmos e de compreendermos a afirmação explícita "Vós sois deuses". Qual foi a parte disso que a gente não entendeu??? Não nos reconhecemos na nossa essência, na nossa divindade, olhamos demais para os nossos erros, nossas mediocridades, consequentemente, fazemos do outro o nosso espelho, vemos nele a falha que é nossa; vemos a nossa roupagem, o nosso calo, o nosso fragmento... e então bloqueamos em nossas mentes e em nossos corações essa intenção de nos devotarmos, de amarmos, a nós mesmos, o outro, ou o que quer que seja. Triste ilusão mundana essa nossa. Somos deuses cegos.

    ResponderExcluir
  2. gostei, Dário...realmente por vezes perdemos tempo com o que nos deixa mal, nw aceitamos que somos seres q erramos, q temos defeitos...é como se algumas vezes não nos aceitassemos...lembrei de Osho, um ser em constante busca da paz interior, 'o q a mente aceita nw dói'....bjoo..

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"