sexta-feira, 3 de julho de 2009

O silêncio

Saber ouvir é um ato que não é dos mais fáceis. É preciso que nos calemos e façamos silêncio. Mas não é somente o silêncio da fala. Faz-se necessário que estejam em silêncio os nossos fantasmas internos. Muito mais do que palavras podemos dar o silêncio, espelho onde o outro vê refletidas as palavras que ele lançou no universo.
7 de maio - dia do silêncio - a beleza de saber ouvir está na cura que isto produz.

Um comentário:

  1. Amigo Dário! Quantas saudades eu estava de ver seu blog!!!!

    Gostei muito do post sobre o silêncio. Não fazia idéia que havia um dia só para ele. Me lembraste sobre o ofício que escolhemos, o de ouvir. Mas hoje mais que nunca estou precisando falar. Sabes aquela sensação de que nem tens muito conteúdo, apenas uma ânsia horrível? Que carência será essa minha? rs
    Agora, mais do que nunca, estou precisando daquelas conversas profundas, de algo com essêncial, com alma, com cor, com vida. Ai que vida! Como uma coisa tão bonita às vezes é tão sacal? Sabes o que eu tenho percebido? Que ela realmente passa num segundo e a gente nem se dá conta! De repente, tudo mudou, as pessoas, as coisas, o nosso corpo... e nós? Mudamos junto, mas como???? Nossa, eu tô cheia de dúvidas e questões, neh? Preciso de terapia! haha
    Nada melhor que tentar acessar meu amigo poeta. Me diz vc, amigo poeta, como dou um sentido para a falta? como se preenche um vazio?

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"