segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pavão Mysterioso - Ednardo

Tocou em algum mistério meu. Eu reconheço se algo é arte (pelo menos para mim) quando faz isso. Eu me sinto em outra sintonia. Um arrepio nas costas, como se a alma quisesse sair do corpo. Como se algo me dissesse que tudo que existe neste plano em que vivo, e no que eu acredito, fosse mentira, nada além de meras fantasias. Sinto-me enganado por este mundo e, ao mesmo tempo, infinitamente feliz por poder contemplar, por um segundo que seja, essa verdade que se apresenta para mim. A arte é um brinquedo que nos foi dado pelos deuses. Eles tiveram piedade de nós, pobres humanos, transformados em mortais pelas nossas próprias escolhas. Com a arte podemos brincar de sermos eternos. Com a arte criamos asas. Transcendemos esse plano ao qual os humanos denominaram "realidade". E nesta guerra entre a realidade e a eternidade, possui vantagem aquele que tem asas.

2 comentários:

  1. possui vantagem aquele que tem asas!!! que perfeito dário. tava sentindo falta dos seus posts. passei o final de semana revirando blogs hehehe
    muito bom ver vc "desfragmentando" e mostrando sua arte. bjão.

    ResponderExcluir
  2. gostei..é realmente preciso ter asas..caso contrário nw saboreamos a vida...nw comemos a vida...nw vivemos a vida....

    saudade de tu Dário!

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"