sábado, 25 de julho de 2009

Amizade

"Amigos são pessoas que nos amam, apesar de nos conhecerem." Ouvi algo do tipo esses dias. Acho que é difícil conviver com uma pessoa, ainda mais quando a conhecemos profundamente. Se for algo de livre e espontânea vontade, é porque deve mesmo valer a pena.
"Não conte quantos amigos você tem, mas sim com quantos amigos você pode contar." Quantidade muitas vezes não combina com qualidade mesmo. Não é fácil encontrar alguém que esteja disposto a ti ouvir sem esperar nada em troca. Alguém que suporte os nossos repentinos ataques de mesquinhez. Que consegue ouvir milhares de vezes a mesma história, sem jogar na nossa cara a extrema burrice que cometemos ao repetirmos o mesmo erro demasiadas vezes. Alguém que espere o nosso tempo e saiba lidar com os nossos limites.
Diziam os gregos que a amizade é o tipo de amor mais verdadeiro vivenciado pelos humanos. Quando gostamos mesmo da pessoa não queremos que ela mude, que nos dê algo em troca... Algo perto de um gostar desinteressado.
Ainda que eu falasse a língua dos homens, que falassem a língua dos anjos, eu não saberia dizer em meras linhas e em pobres palavras o que significa amizade e o bem enorme que ela me traz.
Fica então o meu silêncio e o meu sorriso fraterno.

3 comentários:

  1. dário, bom post sobre a amizade, lembrando a semana da amizade neh? falando nisso, obrigada pela sua amizade, pelas horas de filosofia de botequim jogadas fora pelo msn, pelos posts inspirados do blog, por tudo. Difícil msm falar o que é essa amizade aqui, afinal, nao deve ser todo dia que vc encontra uma amiga burguesinha e feliz! rsrsrs
    Tô sentindo falta de tu pegando no meu pé ohhh
    to voltando dia 30, no 31 `´a devo estar de volta âs atividades!!!! hehe
    Continua com os posts, teu blog tá muito legal. beijao.

    ResponderExcluir
  2. esplêndio texto meu chapa!

    Meus parabéns1

    Se importaria se linkasse seu blog no meu?

    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por ter lido meu escrito, agradeço tbm pela mensagem deixada, que certamente me dará coragem para viver intensamente a transformação de minha vida!

    "Só dura aquilo que se transforma. A mudança é, pois, a única certeza daquilo que se faz eterno. É terno aceitar a beleza do porvir."

    Mais uma vez obrigado!

    Vou linkar seu blog no meu!

    Paz e volte sempre amigo menestrel!

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"