quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Paciência em Ti"

O Dalai Lama diz que a ansiedade pode ser curada com o seguinte pensamento; de nada adianta eu me tornar ansioso por algo. Se o problema pode ser resolvido farei o meu melhor para que assim o seja. Caso contrário, não devo me preocupar, porque é algo que não pode ser mudado.
A paciência é a ciência da paz. É uma atitude prática frente ao sofrimento inevitável. É um posicionamento sábio frente a necessidade de se pensar a melhor saída para um problema. É um estado da alma que nos equilibra e faz bem ao corpo. É o estar na velocidade devida, nem mais lento e nem apressado. É estar no tempo do ser autêntico.

Um comentário:

  1. Pô...ter paciência em mim...minha busca intensa...sou ansioso em demasia.

    isso é lindo caro menestrel..."A paciência é a ciência da paz."


    paz querido!

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"