segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em resposta à companheira Milena

"Viver é melhor do que sonhar"?

Eu diria companheira Milena que não existe o viver sem o sonhar. Vida sem sonho não é vida é sub-existência.
Talvez se possa dizer então "viver é melhor com um sonho". Não um sonhar de estar fora de realidade, mas um sonhar de acreditar que a vida é mais do que isso que vemos nas páginas sangrentas dos jornais.

Certo homem disse "I have a dream". E com muita luta, fé, abnegação, bem com o sacrifício da sua própria vida ele, junto com muitos outros que coadunavam do mesmo sonho que ela tinha, conseguiram transformar a forma pela qual uma nação tratava uma raça.

Acordar sem um sonho... é o mesmo que estar morto em vida. Por isso todo dia eu me reafirmo com uma pergunta. "Qual é o meu sonho e o que eu estou fazendo para torná-lo realidade? O que eu fiz para concretizá-lo no ontem e o que eu posso fazer para aproximá-lo ainda mais da realidade no hoje?"

Não é preciso ter asas para sonhar. Na verdade é sonhando que alçamos voo e conseguimos transcender as nossas tantas limitações humanas.

Um comentário:

  1. que bom ver vc escrevendo de novo... eu concordo com vc.. viver sem sonha é sub-existência. bjsssssssss

    ResponderExcluir

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"