"Viver é melhor do que sonhar"?
Eu diria companheira Milena que não existe o viver sem o sonhar. Vida sem sonho não é vida é sub-existência.
Talvez se possa dizer então "viver é melhor com um sonho". Não um sonhar de estar fora de realidade, mas um sonhar de acreditar que a vida é mais do que isso que vemos nas páginas sangrentas dos jornais.
Certo homem disse "I have a dream". E com muita luta, fé, abnegação, bem com o sacrifício da sua própria vida ele, junto com muitos outros que coadunavam do mesmo sonho que ela tinha, conseguiram transformar a forma pela qual uma nação tratava uma raça.
Acordar sem um sonho... é o mesmo que estar morto em vida. Por isso todo dia eu me reafirmo com uma pergunta. "Qual é o meu sonho e o que eu estou fazendo para torná-lo realidade? O que eu fiz para concretizá-lo no ontem e o que eu posso fazer para aproximá-lo ainda mais da realidade no hoje?"
Não é preciso ter asas para sonhar. Na verdade é sonhando que alçamos voo e conseguimos transcender as nossas tantas limitações humanas.
Sejam bem vidos, sonhadores e sonhadoras. O menestrel transmite a mensagem que lhe é repassada. O bardo anuncia a obviedade do improvável. Não existe viver sem sonhar. A existência sem sonho é sobrevivência.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
Plantando esperança
A vida é eterna, mas a existência tem um fim. Um das medidas da existência é o tempo, a única moeda que gastamos e que não podemos reaver. Então gastemos o nosso tempo plantando boas sementes. Plantemos também sementes de árvores das quais nunca comeremos os frutos, porque fazer isso é o mesmo que anunciar um sonho, uma esperança.
Assinar:
Postagens (Atom)